Configurações de firewall para o ESET Internet Security

Recomendamos o uso do antivírus ESET Internet Security para os computadores do seu estabelecimento, em especial servidores utilizam o sistema operacional Windows. Clique aqui para adquirir uma ou mais licenças do produto.


Qual a importância de um antivírus e firewall?

No servidor principal do estabelecimento, o uso de um antivírus de qualidade impedirá ataques, inclusive do tipo ransomware. Esse tipo de ataque busca criptografar/sequestrar bases de dados, planilhas e documentos afins, especialmente em estabelecimentos comerciais. Posteriormente, o criminoso demandará um resgate pela chave capaz de recuperar os dados (extorsão). Leia mais sobre esse tipo de ataque na página da ESET.

O uso do antivírus em computadores que operam em modo “terminal” também é recomendado, uma vez que um potencial invasor poderia utilizar-se destes para o roubo de dados.


Configurações do ESET

Caso já tenha instalado o antivírus no servidor, será necessário configurar o firewall para autorizar a conexão com as máquinas das torneiras. Isso é muito simples, abra o ESET e siga o vídeo tutorial para liberar a porta 2500.

Após configurar o ESET, se necessário, reinicie o servidor de torneiras. Para isso, abra o software gestor da Beertronic e clique no menu lateral em Torneiras. Depois, na parte inferior, clique em Parar e, em seguida, Iniciar. Aguarde pela reconexão das máquinas, em caso de dúvidas fale conosco.